ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 EM MOÇAMBIQUE:
EXPERIÊNCIAS DOS ESTUDANTES E PROFESSORES DE MATEMÁTICA FORMADOS NA UNIVERSIDADE PÚNGUÈ
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11714Palavras-chave:
Pandemia do covid-19, Ensino Superior, Estratégias de Ensino, Plataformas Digitais de Ensino, produtividade acadêmicaResumo
O presente artigo faz uma abordagem das estratégias de ensino-aprendizagem sujeitadas aos professores ou estudantes de matemática, durante a pandemia. O objetivo é avaliar as estratégias adoptadas por escolas moçambicanas durante o período da vigência do Estado de Emergência e do Estado de Calamidade, os quais restringiram o contacto professor-estudante em sala de aulas física. Para da obtenção de dados, recorreu-se a um formulário partilhado eletronicamente com os graduados e graduados do curso de Licenciatura em Ensino de Matemática, da Universidade Púnguè, cujos dados foram analisados quantitativa e qualitativamente e mostram que quer os professores, quer os alunos usaram plataformas e aparelhos que permitiram ter acesso às aulas. Mas, os mecanismos usados não cobriram o vazio deixado pela não presencialidade.
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