ANÁLISE DOS PROJETOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO EPISÓDIO CIENTÍFICO

Avaliação dos Projetos no Evento Científico

Auteurs-es

  • Clayton Zambeli Oliveira Universidade Federal da Paraíba
  • Manoel Nunes da Silva Neto Universidade Federal da Paraíba
  • Fladmir de Sousa Claudino Universidade Federal da Paraíba

DOI :

https://doi.org/10.20873/abef.v1i1.5645

Mots-clés :

Educação Física, Evento Científico, Saúde e Educação

Résumé

A Educação física tem sido uma importante aliada para a saúde pública. Neste estudo, os objetivos gerais foram de analisar e integrar a importância do desenvolvimento de projetos nesta área para contribuir com a sociedade regional e o despertar de alunos para a importância da disciplina de Educação física escolar que pode contribuir de forma direta para o desenvolvimento da saúde. Além disso, neste projeto foram analisados os dados estatísticos coletados em todos os períodos de realização do evento científico, Talento Científico Jovem que estimulou a participação de escolas, alunos e professores. O incentivo a produção de trabalhos na área de Saúde e Educação Física a nível escolar pode contribuir para melhores níveis de saúde e o respeito entre os alunos.

Bibliographies de l'auteur-e

Manoel Nunes da Silva Neto, Universidade Federal da Paraíba

UFPB

Fladmir de Sousa Claudino, Universidade Federal da Paraíba

UFPB

Références

Referências

NEIRA, M.G, BORGES, C.C.O. Esquadrinhar e Governar: análise das recomendações do CONFEF para a Educação Física escolar. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 43, n. 2, p. 571-590, abr./jun. 2018.

VIEIRA, S.V., BEUTTEMMULLER, L.J., BOTH, J. Concerns of Physical Education Teachers Acoording to Professional Development Cycles and Sociodemographic Characteristics. J. Phys. Educ. v. 29, e2924, p. 1-8, 2018.

MACIEL, M. G., SARAIVA, L. A. S., MARTINS, J. C. O., Jr VIEIRA, P. R. A humanização da atividade física em um programa governamental: um olhar necessário. Interface comunicação, saúde e educação. p. 1-12, Novembro, 2017.

DOMINSKI, F. H., VILARINO, G. T., COIMBRA, D. R., SILVA, R. B., CASAGRANDE, P. O., ANDRADE, A. Analysis of Scientific Production related to Sports Psychology in Sports Science Journals of Portuguese. J. Phys. Educ. v. 29, e2930, p. 1-14, 2018.

CHAVES, D. R. L., SOUZA, M. R. Bullying e preconceito a atualidade da barbárie. Revista Brasileira de Educação v. 23, e230019, p. 1-17, 2018.

DA SILVA, M., DA SILVA, A. G. Professores e Alunos: o engendramento da violência da escola. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 43, n. 2, p. 471-494, abr./jun. 2018.

OLIVEIRA, C. Z., DA SILVA, D. T. N. P. A interação e a popularização da ciência no evento científico. Conedu, v.1, p-1-9, Novembro, 2017.

ANAIS da 13ª MOCIEC E I Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes 28 e 29 de novembro de 2012, p. 1-111, 2012.

ANAIS II Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 29 de Outubro a 1º de novembro de 2016, p. 1-116p, 2013.

ANAIS III Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 08 a 10 de Outubro de 2014, p. 1-74, 2014.

ANAIS IV Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 15 a 18 de Setembro de 2015, p. 1-47, 2015.

ANAIS V Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 26 a 30 de Setembro de 2016, p. 1-72, 2016.

LARA, L. M., STAREPRAVO, F. A., DE MIRANDA, A. C. M., DE SOUZA, V. F. M. Quality in Latin American Education/School Physical Education: Meeting of Non-Dissonant Voices. J. Phys. Educ. v. 29, e2929, p. 1-11, 2018.

LIMA, D. F., Junior, E. G. Body Education, Modernity and The Salesians in Brazilian Schools in The Early of 20Th Century. J. Phys. Educ. v. 29, e2927, p. 1-13, 2018.

HESS, C. M., MOREIRA, E. C., TOLEDO, E. Dematerializing Physical Education in Public Schoools: an Indication of permanence. Motriz, Rio Claro, v.24, n.2, e101820, p. 1-6, 2018.

COLEDAM, D. H. C., FERRAIOL, P. F., GRECA, J. P. A., TEIXEIRA, M., OLIVERA, A. R.. Physical education classes and health outcomes in Brazilian students. Rev Paul Pediatr. v. 36 (2), p. 192-198, 2018.

BORBA, K. M., VIEIRA, P. C. T. A importância da Educação Física no combate ao bullying no ambiente escolar. Monografia, Universidade Católica de Brasília. p. 1-39, 2011.

GOMES, R., DE SOUZA, M. C. M. Atividade física como parte importante da saúde em todas as idades. Ciência & Saúde Coletiva, v. 21, n. 4, p. 1-2, abril, 2016.

HILDEBRANDT-STRAMANN, R. Curriculum in Germany Physical Education Professional Qualification – Physical Education Department at Braunschweig Tecnical University. J. Phys. Educ. v. 29, e2901, p. 1-12, 2018.

Téléchargements

Publié-e

2018-11-26

Comment citer

Oliveira, C. Z., da Silva Neto, M. N., & Claudino, F. de S. (2018). ANÁLISE DOS PROJETOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO EPISÓDIO CIENTÍFICO: Avaliação dos Projetos no Evento Científico. Arquivos Brasileiros De Educação Física, 1(1), 128 – 134. https://doi.org/10.20873/abef.v1i1.5645

Articles similaires

1 2 3 4 5 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.