EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI

Autores

  • Ana Beatriz Carvalho Baiocchi
  • Douglas Sousa dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%25p

Palavras-chave:

Educação, paradigma, pós-modernidade, cultura, prática pedagógica.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir a relação do novo paradigma, o pós-moderno, e os caminhos da Educação no século XXI. Enquanto pensamento teórico norteador do atual cenário cultural, político e social, seu discurso em âmbito da teoria educativa e da pedagogia tem por função, discutir os parâmetros hegemônicos da educação, tendo em vista a flexibilização de visões e conceitos imprescindíveis às próprias teorias educacionais. Além disso, a investigação procura preparar educandos e educadores para uma sociedade profundamente tecnologizada e complexa, e ainda, promover sua inserção em uma sociedade global composta por diferenças culturais significativas, internalizando a integração cultural, social e econômica, bem como modernizando tecnicamente a prática educacional.    

Downloads

Como Citar

Baiocchi, A. B. C., & Santos, D. S. dos. (2015). EDUCAÇÃO E NOVOS PARADIGMAS: OS CAMINHOS DA APRENDIZAGEM NO SÉCULO XXI. Revista Escritas, 4(1). https://doi.org/10.20873/vol4n1pp%p

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.