UMA LEITURA DOS CÓDIGOS ESCRITOS NAS OBRAS DE EDITH DERDYK E ELIDA TESSLER
Resumo
O presente artigo propõe apresentar uma leitura dos códigos escritos nas obras das artistas visuais Edith Derdyk e Elida Tessler. Ambas são artistas brasileiras que lidam com diferentes códigos escritos (palavras, signos, grafismos, letras, códigos textuais, tipografias, linhas, entre outros) em suas produções visuais. O artigo em questão apresentará possíveis leituras através do processo de criação que envolve o uso de textos e palavras, para tentar estabelecer a relação entre palavra/imagem das produções das referidas artistas.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.