DIZER O CORPO EM ESPAÇO PÚBLICO
ANÁLISE SEMIÓTICA DE PUBLICAÇÃO ONLINE SEXISTA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n2p445Resumo
Este trabalho objetiva analisar o discurso sobre a mulher no espaço público em uma publicação em rede social digital, observando as construções sociais que perduram e implicam na exclusão do feminino. Como subsídio teórico, lançamos mão das discussões sobre gênero, pelas perspectivas da história e dos estudos de gênero, tendo em vista a inscrição da mulher nos âmbitos de participação social, além de considerar categorias de análise da semiótica discursiva para a análise de dados. O corpo, nesses discursos enunciados em espaço público, é instância de denúncia e negociação de direitos de gênero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.