LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO PROFESSOR: o ensino de literatura no meio universitário
Resumo
Este artigo tem o intuito de analisar as ementas das disciplinas voltadas para literatura, docurso de Letras/Português do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” afim de compreender o ensino de literatura na graduação. Parte-se do pressuposto de que é oprofessor de língua e literatura o mediador entre leitor e texto no trabalho com o letramentoliterário. Tem-se como constatação que as disciplinas obrigatórias para a formação dodiscente que será licenciado em letras, não trabalham com letramento, mas, em sua maioria,com periodização literária, o que pode refletir na prática docente dos alunos quando estiverematuando como professores de língua e literatura.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.