L1, UM SCAFFOLDING PARA A AQUISIÇÃO DE L2: análise numa perspectiva interacionista.
Resumo
Este artigo trata de um estudo que tem como objetivo verificar a importância da interação paraque haja o aprendizado de LE, mesmo quando essa interação ocorra entre colegas que estejamno mesmo nível de proficiência na língua alvo. Para isso fazemos uso de instrumentos depesquisa de natureza etnográfica tais como observações no lócus de pesquisa, anotações decampo, questionários e entrevistas com os participantes que serão analisados baseados emalguns conceitos da teoria sócio-interacionista. O cenário que deu origem a essas reflexões éuma sala de aula de Língua Portuguesa para estrangeiros de uma comunidade bilínguecomposta por imigrantes religiosos de origem norte-americana. Os dados revelam que a L1serve de scaffolding e contribui significantemente na aprendizagem de L2.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.