E AÍ, MEU IRMÃO, CADÊ O AUTOR?
Resumo
Este ensaio analisa, no romance At Swim-Two-Birds, o primeiro do escritor irlandêsFlann O’Brien, publicado em 1939, as instâncias narratológicas de autoria, escrita enarratividade. O ponto de partida é o próprio início do livro, com três começos diferentes. Issopossibilita o estabelecimento de uma possível estrutura para o livro, compreendendo trêsdiferentes ‘romances’ interligados, cada um com seus três diferentes narradores. É atravésdesses três diferentes narradores que Flann O’Brien, avant la lettre, discute, rasura e subverteas noções tradicionais de autor, narrador e narrativa.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.