OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE EM RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA ORAL E SEMIÓTICA DISCURSIVA

Autores

  • Luiza Helena Oliveira da Silva
  • Dernival Venâncio Ramos Júnior

Resumo

Este trabalho analisa relatos autobiográficos produzidos por professores em processo de formação em História, inscritos no programa PARFOR desenvolvido junto à UFT. Os relatos foram tomados como gêneros catalisadores, potencializando a reflexão dos docentes sobre sua formação: informam sobre a complexidade das trajetórias de formação de docentes no Norte/Nordeste do país e apontam para as especificidades que caracterizam sua identidade profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiza Helena Oliveira da Silva

Doutora em Letras pela UFF, atua como docente do Curso de Letras e do Programa de Pós-graduação em Ensi-no de Língua e Literatura da UFT, campus de Araguaína. E-mail: luiza.to@mail.uft.edu.br

Dernival Venâncio Ramos Júnior

Doutor em História pela UnB, é docente do Curso de História e do Programa de Pós-graduação em Ensino de Língua e Literatura da UFT, campus de Araguaína. E-mail: dernivalramos@uft.edu.br

Downloads

Como Citar

Helena Oliveira da Silva, L., & Venâncio Ramos Júnior, D. (2014). OS SENTIDOS DA ESCOLA E DA ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE EM RELATOS AUTOBIOGRÁFICOS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO: DIÁLOGOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA ORAL E SEMIÓTICA DISCURSIVA. EntreLetras, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/958