GRAMÁTICA EM NÍVEL TEXTUAL: UMA APOSTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA NOS CONTEXTOS ATUAIS
Resumo
Face à importância da língua no processo de formação, tanto de professores quanto de outros profissionais, tem se observado nos últimos anos, advindo principalmente dos estudiosos da área, uma discussão sobre o que vem a ser o processo de ensino/aprendizado de língua materna, tanto nas escolas básicas como em nível de graduação. Sobre o assunto, Correa e Saleh (2007, p. 10) afirmam que “estamos, na verdade, vivenciando uma crise no ensino de língua materna (que certamente se estende ao ensino como um todo), que poderíamos bem definir como uma crise de método”.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.