GRAMÁTICA EM NÍVEL TEXTUAL: UMA APOSTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA NOS CONTEXTOS ATUAIS

Authors

  • Aurílio Soares da Silva

Abstract

Face à importância da língua no processo de formação, tanto de professores quanto de outros profissionais, tem se observado nos últimos anos, advindo principalmente dos estudiosos da área, uma discussão sobre o que vem a ser o processo de ensino/aprendizado de língua materna, tanto nas escolas básicas como em nível de graduação. Sobre o assunto, Correa e Saleh (2007, p. 10) afirmam que “estamos, na verdade, vivenciando uma crise no ensino de língua materna (que certamente se estende ao ensino como um todo), que poderíamos bem definir como uma crise de método”.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Aurílio Soares da Silva

Acadêmico do curso de Letras da UFT/Campus de Araguaína, bolsista PIBIC/CNPq. E-mail: auriliosoares@hotmail.com

How to Cite

Soares da Silva, A. (2014). GRAMÁTICA EM NÍVEL TEXTUAL: UMA APOSTA PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA MATERNA NOS CONTEXTOS ATUAIS. EntreLetras, 4(2). Retrieved from https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1009