RESENHA DE LIVRO O ENSINO DE LITERATURA AFRICANA
TEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS (2018), DE DERNIVAL VENÂNCIO RAMOS JÚNIOR E MÁRCIO DE ARAÚJO MELO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p416-421Palavras-chave:
ensino de literatura africana e afro-brasileira em língua portuguesaResumo
O presente texto propõe uma abordagem ao livro O ensino de literatura africana: textos, sujeitos e práticas, organizado pelos doutores Dernival Venâncio Ramos Júnior e Márcio de Araújo Melo (2018, 178 páginas) e publicado pela editora da Universidade Federal do Tocantins (EDUFT). A obra resenhada expõe algumas das principais questões do ensino da literatura africana nas línguas portuguesa e afro-brasileira, por pesquisadores e professores no contexto brasileiro, em particular, a universidade citada.
Downloads
Referências
MEC. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasilia, Brasil: Secretaria de Educação Básica, 2018.
RAMOS JUNIOR, Dernival. V.; MELO, Márcio. A. (orgs). O ensino de Literatura africana: textos, sujeitos e práticas. Palmas-TO, Brasil: EDUFT, 2018.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.