RESENHA DE LIVRO O ENSINO DE LITERATURA AFRICANA

TEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS (2018), DE DERNIVAL VENÂNCIO RAMOS JÚNIOR E MÁRCIO DE ARAÚJO MELO

Autores/as

  • Yessy Villavicencio Universidad de Oriente
  • Ivan Gabriel Grajales Melian UO

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p416-421

Palabras clave:

ensino de literatura africana e afro-brasileira em língua portuguesa

Resumen

O presente texto propõe uma abordagem ao livro O ensino de literatura africana: textos, sujeitos e práticas, organizado pelos doutores Dernival Venâncio Ramos Júnior e Márcio de Araújo Melo (2018, 178 páginas) e publicado pela editora da Universidade Federal do Tocantins (EDUFT).  A obra resenhada expõe algumas das principais questões do ensino da literatura africana nas línguas portuguesa e afro-brasileira, por pesquisadores e professores no contexto brasileiro, em particular, a universidade citada.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ivan Gabriel Grajales Melian, UO

Doutor em Ciencias Literarias. Licenciado em Letras. Professor Auxiliar no Departamento de Letras, Facultade de Humanidades, Universidade de Oriente, Cuba.

Citas

MEC. Base Nacional Comum Curricular: Ensino Médio. Brasilia, Brasil: Secretaria de Educação Básica, 2018.

RAMOS JUNIOR, Dernival. V.; MELO, Márcio. A. (orgs). O ensino de Literatura africana: textos, sujeitos e práticas. Palmas-TO, Brasil: EDUFT, 2018.

Publicado

2021-03-06

Cómo citar

Villavicencio, Y., & Grajales Melian, I. G. (2021). RESENHA DE LIVRO O ENSINO DE LITERATURA AFRICANA: TEXTOS, SUJEITOS E PRÁTICAS (2018), DE DERNIVAL VENÂNCIO RAMOS JÚNIOR E MÁRCIO DE ARAÚJO MELO. EntreLetras, 11(3), 416–421. https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p416-421