COMPOSIÇÃO MULTIMODAL EM ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS DA REVISTA ESPAÇO NATURA
PERCEPÇÕES SEGUNDO A GRAMÁTICA DO DESIGN VISUAL
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2022v13n1p396-413Palavras-chave:
anúncio publicitário, GDV, metafunção composicional, revista espaço naturaResumo
Este estudo comprovará que a construção dos textos visuais dos anúncios publicitários da Revista Espaço Natura mantém uma construção lógica analisável na perspectiva da Gramática do Design Visual. Para isso, este artigo fundamenta-se em Trindade (2012), Silva (2015), Rojo e Moura (2019) e Kress e Van Leeuwen (2021). O corpus analisado foi um anúncio publicitário da Revista Espaço Natura do ciclo 12 do ano de 2021, em observação ao valor da informação e suas subcategorias. Constatou-se que, a peça visual é constituída por meio de uma linguagem persuasiva e intimista, apresentando uma realidade aparente que leva o interlocutor ao consumo.
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Referências
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