RESENHA
VIEIRA, M. Narciso na janela. Gurupi, TO: Veloso, 2021.
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2022v13n3p349-352Palavras-chave:
literatura no Tocantins, soneto, tempoResumo
Trata-se de uma resenha do livro de poesias Narciso na Janela, da escritora Martha Vieira, que também é professora universitária na graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Norte do Tocantins, e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins – Acalanto. Narciso na Janela foi publicado em 2021, pela editora Veloso, Gurupi, Tocantins, e é composto por 57 poemas, dentre os quais a maioria assumem a forma fixa já consagrada do soneto. O primeiro poema data de 1987, e o último de 2020.
Downloads
Referências
COELHO, N. N. Literatura e Linguagem: a obra literária e a expressão linguística. 4 ed. Reformulada. São Paulo, SP: Quíron, 1986.
VIEIRA, M. Narciso na janela. Gurupi: Veloso, 2021.
MORAES, V. Soneto de fidelidade. In: COUTINHO, A. (org.). Vinícius de Moraes: obra poética. Rio de Janeiro: José Aguilar, 1968.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 EntreLetras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.