RESENHA
VIEIRA, M. Narciso na janela. Gurupi, TO: Veloso, 2021.
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2022v13n3p349-352Mots-clés :
literatura no Tocantins, soneto, tempoRésumé
Trata-se de uma resenha do livro de poesias Narciso na Janela, da escritora Martha Vieira, que também é professora universitária na graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Norte do Tocantins, e membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins – Acalanto. Narciso na Janela foi publicado em 2021, pela editora Veloso, Gurupi, Tocantins, e é composto por 57 poemas, dentre os quais a maioria assumem a forma fixa já consagrada do soneto. O primeiro poema data de 1987, e o último de 2020.
Téléchargements
Références
COELHO, N. N. Literatura e Linguagem: a obra literária e a expressão linguística. 4 ed. Reformulada. São Paulo, SP: Quíron, 1986.
VIEIRA, M. Narciso na janela. Gurupi: Veloso, 2021.
MORAES, V. Soneto de fidelidade. In: COUTINHO, A. (org.). Vinícius de Moraes: obra poética. Rio de Janeiro: José Aguilar, 1968.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© EntreLetras 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.