DIFERENTES OLHARES TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA
Resumo
Esta resenha tem por objetivo apresentar a coletânea da obra Ensino e aprendizagem de língua portuguesa em contextos amazônicos, na qual contém 13 (treze) capítulos que abordam diferentes propostas de leitura, de oralidade, de escrita e de reflexão linguística, desenvolvidas no Programa de Pós-Graduação Profissional em Letras (PROFLETRAS). Organizada por Leandra Ines Seganfredo Santos, Neusa Inês Philippsen e Shelton Lima de Souza, a obra foi publicada pela Editora Unemat, em 2023, e faz parte da coletânea “Coleção Sala das Letras, a qual é um espaço democrático para a divulgação de pesquisa de qualidade na área de Língua Portuguesa e Literatura, enaltecendo assim a notável importância de Programas de Linguística e Literatura, destacando os trabalhos realizados pelo Grupo de Trabalho “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira” (GT – ELIAB) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Linguística e Literatura (ANPOLL), nos territórios amazônicos.
Downloads
Referências
Santos, Leandra Ines Seganfredo; Philippsen Neusa Inês; Souza, Shelton Lima (orgs). Ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa em contextos amazônicos. Coleção Sala das Letras, vol. 13, Cáceres, Editora Unemat, 2023.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 EntreLetras
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.