DIFERENTES OLHARES TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA

Autores

  • Claudia Ines Sandri Secchi Unemat - Universidade do Estado do Mato Grosso https://orcid.org/0000-0001-9435-7462
  • Genivaldo Rodrigues Sobrinho Unemat - Universidade do Mato Grosso

Resumo

Esta resenha tem por objetivo apresentar  a coletânea da obra  Ensino e aprendizagem de língua portuguesa em contextos amazônicos,  na qual contém 13 (treze) capítulos que abordam diferentes propostas de leitura, de oralidade, de escrita e de reflexão linguística, desenvolvidas  no Programa de Pós-Graduação Profissional em Letras (PROFLETRAS).  Organizada por Leandra Ines Seganfredo Santos, Neusa Inês Philippsen e Shelton Lima de Souza, a obra foi publicada pela Editora Unemat, em 2023,  e faz parte da coletânea “Coleção Sala das Letras, a qual  é um espaço democrático para a divulgação de pesquisa de qualidade na área de Língua Portuguesa e Literatura, enaltecendo assim a notável importância de Programas de Linguística e Literatura, destacando os trabalhos realizados pelo Grupo de Trabalho “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira” (GT – ELIAB) da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Linguística e Literatura (ANPOLL), nos territórios amazônicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Santos, Leandra Ines Seganfredo; Philippsen Neusa Inês; Souza, Shelton Lima (orgs). Ensino e aprendizagem de Língua Portuguesa em contextos amazônicos. Coleção Sala das Letras, vol. 13, Cáceres, Editora Unemat, 2023.

Downloads

Publicado

2024-06-27

Como Citar

Sandri Secchi, C. I., & Rodrigues Sobrinho, G. (2024). DIFERENTES OLHARES TEÓRICO-METODOLÓGICOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA. EntreLetras, 15(1), 360–366. Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/18101