MICROCONTOS NO BRASIL
Resumo
No Brasil há poucos estudos teóricos sobre o microconto, que ganha força no cenário atual. A velocidade do nosso tempo abriu espaço para uma nova forma de criação acelerada praticada por bons escritores e recebida com entusiasmo pelos leitores. Nesse sentido, além de discorrermos sobre o gênero, apontamos neste artigo que tanto a leitura quanto a escritura de um microconto é um exercício que exigirá do leitor criatividade, poder de síntese e de reflexão sobre o dito ou apenas sugerido, além de proporcionar uma brincadeira divertida (mas não fácil) à medida que abre diversas possibilidades para cada leitor suplementar a micronarrativa com seus conhecimentos prévios.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.