O “MUNDO PLÁSTICO" DOS MATERIAIS DIDÁTICOS:
UMA ANÁLISE DO LIVRO INTERCHANGE NUMA PERSPECTIVA INTERCULTURAL
Resumo
Essa pesquisa objetiva analisar a representação do “mundo plástico” no livro didático Interchange, numa perspectiva intercultural. A metodologia utilizada foi a pesquisa qualitativa, realizada através de um questionário aberto aplicado a alunos de inglês. Essa pesquisa fundamentou-se em estudos numa perspectiva intercultural. O material Interchange não apresenta uma abordagem que desperte a consciência crítica e intercultural dos alunos, embora o livro traga elementos de vários países e abordar culturas diversas. Ela nos fez perceber que nós, professores, devemos contribuir com o processo de educação para a crítica buscando materiais complementares que viabilizem uma melhor criticidade dos discentes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.