O USO DE HQS PIXTON COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COESÃO E DA COERÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p88Resumo
Este artigo trata do emprego dos quadrinhos digitais Pixton como material de estudo para os elementos textuais coesão e coerência numa perspectiva que coaduna as relações textuais reiteração e conexão (ANTUNES, 2005) as quatro metarregras da coerência de Charolles (1978). Nele discorremos sobre uma atividade interventiva junto a 8 professores de uma escola publica estadual de Pernambuco, cuja intervenção compreendeu duas oficinas pedagógicas que tiveram a finalidade de analisar em HQs Pixton, elaboradas pelos professores que participantes da pesquisa, os elementos coesivos e a relação deles com o processamento da coerência textual.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.