O USO DE HQS PIXTON COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COESÃO E DA COERÊNCIA

Autores

  • Elisangela Maria da Silva UFRPE
  • Robson Santos de Oliveira UFRPE

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p88

Resumo

Este artigo trata do emprego dos quadrinhos digitais Pixton como material de estudo para os elementos textuais coesão e coerência numa perspectiva que coaduna as relações textuais reiteração e conexão (ANTUNES, 2005) as quatro metarregras da coerência de Charolles (1978). Nele discorremos sobre uma atividade interventiva junto a 8 professores de uma escola publica estadual de Pernambuco, cuja intervenção compreendeu duas oficinas pedagógicas que tiveram a finalidade de analisar em HQs Pixton, elaboradas pelos professores que participantes da pesquisa, os elementos coesivos e a relação deles com o processamento da coerência textual.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-01-21

Como Citar

Silva, E. M. da, & Oliveira, R. S. de. (2019). O USO DE HQS PIXTON COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DA COESÃO E DA COERÊNCIA. EntreLetras, 9(3), 88–112. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p88