ANALISANDO A FERRAMENTA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM EM PROCESSO DA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DE SÃO PAULO COMO MÉTODO DE ENSINO DE LÍNGUA MATERNA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p222Resumo
A Avaliação da Aprendizagem em Processo (AAP) é um coeficiente adotado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEESP), desde 2011, como forma de analisar o aprendizado de estudantes do ciclo fundamental II e médio com relação à aprendizagem de Língua Portuguesa (LP). Basearemos nossas discussões em SOLÉ (1998), MARCUSCHI (2010), DIONÍSIO; VASCONCELOS (2013) e de outros textos científicos produzidos por PRADO; GARCIA (2017). Trata-se de aumentar a visibilidade e transparência a um método avaliativo de língua materna, o qual já atingiu um status de institucionalizado dentro do maior Estado do país e carece de observações.
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