PESQUISADOR É NOME, O QUE PESQUISA É AÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p327Palavras-chave:
Pesquisa; Políticas públicas; Formação de leitores; SociossemióticaResumo
Discurso apresentado por ocasião do II Seminário Integrado de Estudos em Língua e Literatura (SIELL), em mesa redonda a propósito “dos desafios da prática e da pesquisa nos estágios supervisionados em Letras”. As dificuldades enfrentadas por estudantes, professores e pesquisadores aumentam em grau e complexidade nos últimos anos, bem como retornam as ameaças às liberdades individuais. As universidades e os sujeitos que as constituem e integram são alvos dos atuais líderes do governo, e qualquer projeto de educação crítica, questionadora e emancipatória está ameaçada.
Downloads
Referências
COELHO, E. A. (Trans)Formação de práticas de leitura: o leitor, a escola e o mundo. Tese de Doutorado em Ensino de Língua e Literatura, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Araguaína, 2019.
DIDIERLAURENT, J-P. O leitor do trem das 6h27. Trad. Adalgisa Campos da Silva. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2015.
LANDOWSKI, E. Interações arriscadas. Trad. Luiza Helena O. da Silva. São Paulo: Estação das Letras e Cores: Centro de Pesquisas Sociossemióticas, 2014.
UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS. Projeto Pedagógico do Curso de Letras. Araguaína: Universidade Federal do Tocantins, 2009. Disponível em: <https://docs.uft.edu.br/share/s/w3vdp6k6TC2inGrX2t7pCw>. Acesso em: 03 nov. 2019.
VIEIRA, A. Sermão da Sexagésima. Sermões escolhidos. São Paulo: Edameris, v. 2, 1965.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.