A ESCOLARIZAÇÃO DA LITERATURA E O LETRAMENTO LITERÁRIO NO ENSINO MÉDIO
Abstract
O presente trabalho tem como objetivo apresentar algumas considerações a respeito do processo de escolarização da literatura; processo esse que por vezes é questionado e que destoa, em vários momentos, dos objetivos que espera alcançar. O que propomos aqui é refletir sobre a importância do ensino de literatura para a formação de leitores literários, principalmente no ensino médio, pois será para muitos estudantes o último contato sistemático com tal disciplina. Nosso interesse em investigar o referido assunto se justifica pela tentativa de contribuir com os debates a respeito do uso de textos literários e dos livros didáticos de Português no ensino de literatura, práticas estas norteadas por relações muito complexas, que carecem de estudos, reflexões e discussões.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.