O USO DE BLOGS NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA
Abstract
Este artigo tem por objetivo apresentar e discutir a utilização de computador einternet no contexto educacional, com ênfase no uso de blogs no processo de ensino eaprendizagem de língua inglesa. Para isso, propomos as seguintes perguntas de pesquisa: 1)De que maneira os blogs podem ser usados nas aulas de língua inglesa?;2) Quais as possíveiscontribuições de sua utilização para o processo de ensino e aprendizagem desta língua? Paratentar responder às perguntas, adotamos a metodologia de pesquisa bibliográfica, com basenos estudos de Caiado (2007), Paiva (2004, 2008), Vygostky (1998), Warschauer e Healey(1998), entre outros. Após breve viagem através dos estudos dos referidos autores,percebemos o blog como recurso recente das Novas Tecnologias de Informação eComunicação, cuja utilização pode favorecer o desenvolvimento da motivação e daautonomia dos estudantes ao lhes propiciar ambientes reais e materiais autênticos para suaaprendizagem de língua inglesa.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.