THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY

UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL

Authors

  • Fabiano Silvestre Ramos Universidade Federal de Goiás - Regional Jataí

Abstract

Este artigo visa discorrer, sob uma ótica histórico-cultural, acerca do papel do Centro de Línguas de uma universidade federal do sudoeste goiano no processo de (re) construção de identidades profissionais de uma professora de língua inglesa em formação inicial. Adota-se uma metodologia de geração e análise de dados de cunho qualitativa e longitudinal. Os resultados vão ao encontro do proposto na literatura, ao identificar uma transformação da identidade de professora da participante, que, devido a suas vivências socioculturais se modificam, influenciando sua prática pedagógica.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2017-11-25

How to Cite

Ramos, F. S. (2017). THE LANGUAGE CENTER AND THE PROCESS OF (RE)CONSTRUCTION OF ENGLISH TEACHERS’ IDENTITIES: A HISTORICAL-CULTURAL STUDY: UM ESTUDO HISTÓRICO-CULTURAL. EntreLetras, 8(2), 114–126. Retrieved from https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/4226