UM OLHAR FENOMENOLÓGICO SOBRE BABBITT, DE SINCLAIR LEWIS: UM DIÁLOGO ENTRE PSICOLOGIA E LITERATURA
Abstract
A proposta deste artigo é fazer uma correlação entre o pensamento dialógico deBuber e Fonseca e o romance Babbitt, de Sinclair Lewis. Uma correlação entre Psicologia (debase Fenomenológica-Existencial, a qual tem seu lugar no vivido, no imediato e no préreflexivo,com aproximações da Gestalt-Terapia) e Literatura (mostrando a importância destapara a formação do psicólogo). Nesta correlação, usei de minha des-leitura, que é a maneiraprópria e singular que cada pessoa usa para interpretar uma mensagem. Um estudo doDialógico, saindo de seu discurso científico e filosófico, para expressá-lo numa outra formade linguagem, através da arte, da Literatura, pelo romance Babbitt e pela minha des-leitura.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.