A VIA CRUCIS DA SENHORA DAS DORES EM “SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO”, DE NEWTON NAVARRO
Abstract
Este trabalho busca investigar as relações interdiscursivas existentes entre o conto“Sexta-feira da paixão”, que faz parte da coletânea Os mortos são estrangeiros (1970), doescritor norte-rio-grandense Newton Navarro, e a narrativa bíblica. Assim, discutiremos comoo conto, através de estratégias narrativas, configura na morte do assassino o mito da Paixão deCristo, ou seja, o filho flagelado da velha atua como ponto de apoio para que se tornepresente, quanto memória, o passado mítico. A morte do presente retoma a morte do passado.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.