LEITURA COMPARTILHADA

UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA PROMOVER A EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA

Autores/as

  • Érick Airton de Freitas Santos UENP - Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Valdirene Barboza de Araújo Batista Universidade Estadual do Norte do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p148-169

Palabras clave:

educação literária; escola; leitura compartilhada; Bisa Bia, Bisa Bel

Resumen

Muitas pesquisas sobre o ensino da literatura vêm sendo desenvolvidas no Brasil e, não raro, expõem percalços enfrentados pelos educadores para consolidar essa prática em ambiente escolar. Ainda que, atualmente, os professores tenham à disposição uma biografia teórico-metodológica que preconiza o ensino da literatura de modo relevante, ainda há muitas fragilidades nesse processo. Nesses termos, conscientes dos diversos fatores ligados à formação de leitores literários, objetivamos discutir alguns entraves que dificultam a educação literária e, ao mesmo tempo, socializar uma experiência positiva com a leitura compartilhada, uma promissora estratégia metodológica para o ensino da literatura em contexto escolar.

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Publicado

2021-03-06

Cómo citar

de Freitas Santos, Érick A. ., & Barboza de Araújo Batista, V. (2021). LEITURA COMPARTILHADA: UMA IMPORTANTE ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA PROMOVER A EDUCAÇÃO LITERÁRIA NO CONTEXTO DA SALA DE AULA . EntreLetras, 11(3), 148–169. https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p148-169