A LITERATURA COMO PATRIMÔNIO A SER MEDIADO
Resumen
O artigo é derivado da participação em uma mesa com o título “Os desafios na formação do professor leitor-mediador” sobre a experiência da autora como professora mediadora há três décadas. O tema da formação de leitores, de modo geral, implica necessariamente pelo menos três aspectos fundamentais: o mediador, o texto e o ser humano a ser colocado em contato com o texto. Entendemos que não há como ser professor sem ser, necessariamente, um leitor. Resta discutir nessa oportunidade seu papel como mediador e afirmar que a função de mediar só encontra eco quando exercida com competência. No entanto, nenhuma competência se basta se não vier acompanhada de uma paixão.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.