MONTEIRO LOBATO: um escritor a ser redescoberto na sala de aula
Resumen
Ao se estudar Literatura Infanto-Juvenil brasileira percebemos que ela, enquantogênero, é vista antes e depois de Lobato. Foi ele quem encontrou o caminho criador de quenossa Literatura Infantil estava necessitando ao romper com as ideias de um ensino deliteratura estereotipado e criar uma forma inovadora de produzir textos para as crianças naprimeira metade do século XX. As aventuras da turma do Sítio do Picapau Amarelo e astraduções lobatianas de clássicos da literatura infantil são, hoje, no século XXI, aredescoberta, por parte de professores e de alunos, de que o jovem leitor continua a terexcelentes textos para lhe despertar o prazer de ler. Compete, portanto, ao professor, leitor deLobato, mostrar ao aluno como descobrir, nos textos lobatianos, o lúdico mundo criado poresse artista da palavra que influenciou toda a geração contemporânea de escritores infantojuvenis.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.