IMAGENS DA MULHER EM DOIS SONETOS DE FLORBELA ESPANCA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p341Resumen
Este escrito busca analisar, numa perspectiva interpretativa, os sonetos “A mulher I” e “A mulher II” da escritora portuguesa Florbela Espanca. Buscamos perceber como a representação da mulher vai sendo constituída nos versos florbelianos, analisando o aspecto feminino a partir de uma relação entre a biografia da poeta e as imagens femininas nos sonetos selecionados para esse trabalho. Os resultados desse artigo mostram-nos que o eu lirico florbeliano exalta uma mulher apaixonada e forte, apesar do domínio masculino da época.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.