A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento

Autores/as

  • Ana admin Emília Fajardo Turbin
  • Gláucia d´Olim Marote Ferro

Resumen

ResumoO tema do presente artigo gira em torno da importância de cursos de Formação Continuadapara professores de Língua Inglesa, cursos esses previstos em lei, para que o professor tenha apossibilidade de ampliar seus conhecimentos téorico-metodológicos bem como linguísticos efazer frente à sua lide na escola básica com maior autonomia. As autoras sublinham aimportância de uma perspectiva crítico-reflexiva apoiada em conceitos propostos por diversosautores. Essa é uma preocupação evidenciada nas investigações mais recentes e na literaturada área, provocando debates e encaminhando propostas acerca da formação inicial econtinuada de docentes. Neste momento mundial, a Formação Continuada ocupa lugar dedestaque, associada ao processo qualitativo de práticas formativas e pedagógicas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ana admin, Emília Fajardo Turbin

Bolsista Prodoc/ Capes na Universidade Federal do Tocantins, campus de Araguaína.

Gláucia d´Olim Marote Ferro

Professora aponsentada da Universidade de São Paulo, FEUSP.

Cómo citar

admin, A., & d´Olim Marote Ferro, G. (2014). A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE INGLÊS: um evento de letramento. EntreLetras, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/889