TERMINOLOGIA EM SÉRIE: HOUSE M.D.
Resumen
o objetivo deste trabalho é apresentar uma pesquisa sobre as características terminológicas bilíngues de uma série televisiva denominada House M.D. Começamos apresentado o projeto geral a qual esta pesquisa está relacionada e explicamos o papel das séries médicas na televisão norte-americana. Na sequência, relacionamos os pontos teóricos da pesquisa, que são terminologia em séries de TV (FROMM, 2011) e a Teoria Comunicativa da Terminologia (de CABRÉ). A metodologia usada para a compilação do corpus é a da Linguística de Corpus e o programa usado para análise lexical é o Wordsmith Tools (SCOTT, 2008). O banco de dados de gerenciamento terminológico usado foi o VoTec (FROMM, 2007) e alguns dos resultados são apresentados neste artigo, enquanto outros estão disponíveis online.Descargas
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.