O ENSINO DE LITERATURA E AS PRÁTICAS DE LEITURAS LITERÁRIAS DOS JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft2179-3948.2020v11n3p128-147Palabras clave:
ensino de literatura; experiências literárias; ensino médio; práticas de leituras literáriasResumen
Esse artigo é parte da pesquisa de mestrado que investigou as experiências literárias dos alunos concluintes da educação básica, em uma escola pública estadual do ES, na tentativa de compreender como se dão as práticas de leitura desses jovens. Pretende-se dar visibilidade às experiências literárias dos alunos, inspirar novas abordagens investigativas com vistas à melhoria do ensino da literatura e estimular as discussões acerca da educação literária. Para isso, respaldamos nossa análise nos seguintes teóricos: Antonio Candido (1972, 2011); Roger Chartier (1999, 2002); Annie Rouxel (2012, 2013) e Neide Rezende (2013, 2018), entre outros.
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