Soumissions

Ouvrir une session ou S'inscrire pour pouvoir faire une soumission.

Liste de vérification de la soumission

Les auteurs-es doivent s'assurer de la conformité de leur soumission avec l'ensemble des éléments suivants. Les soumissions non conformes pourraient être retournées aux auteurs-es.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está com espaçamento 1,5 entrelinhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Directives aux auteurs-es

Diretrizes para Autores

Os autores devem necessariamente registrar em seu cadastro na Revista (perfil) o link referente ao respectivo ORCID. 

Caso o trabalho submetido tenha mais de um autor, este obrigatoriamente deve ser registrado nos metadados por ocasião da submissão.

É vedada a submissão de trabalhos: a) quando há trabalho do mesmo autor já submetido e em avaliação; b) para publicação em prazo inferior a 12 meses a contar de sua última publicação na EntreLetras. 

Os textos (artigos, resenhas ou ensaios) podem ser escritos em língua portuguesa, inglesa, espanhola ou francesa e devem ser editados obrigatoriamente no Template EntreLetras, conforme normas da revista. Independentemente da língua escolhida, devem ter título (abstract e keywords) em inglês.

Os trabalhos deverão ser inéditos. Identificado plágio, serão recusados. 

Os textos devem obedecer à seguinte formatação:

Espaçamento: 1,5 (um e meio) do texto, em editor de textos Word for Windows, e espaço simples para o corpo de citações longas (acima de 03 linhas), resumo, notas de rodapé e legendas;

Número de páginas: mínimo de 10 laudas e máximo de 25 para artigos e ensaios e mínimo de 05 laudas para resenha. A obra a ser resenhada deverá ter sido publicada há no máximo 02 (dois) anos.

Tipo de letra: Times New Roman, tamanho 12.

Citações superiores a três linhas: fonte tamanho 10, espaço simples, com adentramento de 4 cm. 

Formato e margens do papel: A4, com margens de 3 cm (superior e esquerda) e 2 cm (inferior e direita).

A forma de apresentação dos textos deverá seguir o seguinte padrão:

Título em língua materna (português) e em língua inglesa: centralizado, tamanho 12, em caixa alta e negrito.

Nome(s) do(s) autor(es): em negrito, duas linhas abaixo do título, seguido(s) por indicação de nota de rodapé numérica cuja função será assinalar os dados relacionados à titulação, à função ocupada pelo(s) autor(es), a instituição onde exerce(m) atividade profissional e um e-mail válido.

Títulos das seções: numerados em algarismos arábicos (sem numeração na introdução e referências bibliográficas), alinhados à esquerda, em negrito, apenas com a primeira letra de cada subtítulo grafada em maiúsculo (exceto para nomes próprios).

Paragrafação: utilizar paragrafação automática.

Resumo/Abstract: deverá apresentar-se em tamanho 12, espaço simples, conter entre 50 e 100 palavras, devendo aparecer duas linhas abaixo do nome do autor. A grafia das palavras abstract e resumo deverá aparecer em negrito.

Palavras-chave/keywords: deverão ser grafadas em negrito e seguidas de dois pontos. As palavras-chave deverão aparecer após os respectivos resumos, em minúsculas, sem adentramento, contendo no máximo 05 (cinco) palavras, separadas por ponto-e-vírgula.

Espaços entre as partes do texto: entre as partes do texto e exemplos, citações, tabelas, ilustrações etc., utilizar espaço de 6 pontos.

Introdução: o título da introdução deve ser redigido na terceira linha após as keywords.

Citação: para texto citado com menos de três linhas, usar aspas no próprio corpo do texto, mencionando sempre a fonte utilizada (Autor, ano, p.). Para texto citado com mais de três linhas, adentrar o texto em 4 cm e utilizar a mesma fonte em tamanho 10 e espaço simples.

Exemplos de corpora analisados: devem vir no mesmo padrão da citação.

Figuras, tabelas e gráficos:  devem vir inseridos na posição em que devem figurar na publicação. Em caso de imagens, o autor deverá encaminhar o termo de cessão de direitos do autor da imagem/figura. Os títulos de figuras devem ser digitados com fonte Times New Roman, tamanho 10, justificados, com a indicação da Fonte (é indispensável a identificação da fonte, para que não se caracterize, posteriormente, apropriação indébita).

Tabelas: o título deverá ficar acima, justificado (tamanho 10), e a fonte abaixo (tamanho 10).

Títulos de quadros, fotos ou quaisquer ilustrações: devem ser identificados abaixo dos mesmos, exceto para as Tabelas que têm os títulos acima, tamanho 10, justificados; seguidos da Fonte (tamanho 10). Caso a ilustração tenha sido criada pelo autor(a) do texto, colocar-se-á: Fonte: Elaboração do autor(a), cidade, ano.

Apêndices e/ou anexos: devem vir após as Referências Bibliográficas.

Padrão de indicação bibliográfica: obedece à ordem autor/data/página, devendo o nome do autor constar em caixa alta apenas quando inserido entre parênteses. Exemplo: (Bortoni-Ricardo, 2004, p. 23).

Recurso tipográfico: deverá ser utilizado o itálico (exceto nos casos indicados).

Notas de rodapé devem restringir-se ao mínimo necessário, ser colocadas na parte inferior da página correspondente à chamada numérica, em fonte tamanho 10 e espaço simples.

Referências bibliográficas: devem se referir apenas às obras citadas nos textos, obedecendo ao seguinte padrão:

Livro: sobrenome (grafado em maiúsculas) e nome do autor por extenso, título da obra em itálico, subtítulo normal, local de publicação, editora e data.  

Ex.: DE CERTEAU, Michel. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 1994.

Capítulo de livro: Sobrenome (grafado em maiúscula) e nome do autor, título do capítulo, seguido da preposição In: e das referências do livro: sobrenome (grafado em maiúscula) e nome do autor, organizador, título do livro (em itálico), local de publicação, editora, data (seguida dos números das páginas).

Ex.: PENNYCOOK, Alastair.  A Lingüística Aplicada dos anos 90: em defesa de uma abordagem crítica. In: SIGNORINI, Inês; CAVALCANTI, Marilda Cavalcante (org.) Linguística aplicada e transdisciplinaridade. Campinas: Mercado de Letras, 1998. p. 23-49.

Periódicos: sobrenome (grafado em maiúscula) e nome do autor, título do artigo, identificação do periódico (grafado em itálico), cidade da publicação, volume, número do periódico, número das páginas, mês e ano da publicação, DOI (se houver) e endereço eletrônico com data de acesso.

Ex.: MAGALHÃES, Telma Moreira Viana. A valoração de traços de concordância dentro do DP. D.E.L.T.A., São Paulo, v. 20, n. 1, p. 329-338, jun., 1994. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-44502004000100007. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/37923. Acesso em: 10 jun. 2024.

Dissertação/Tese: sobrenome (grafado em maiúsculas) e nome do autor por extenso, título da obra em itálico, subtítulo normal, ano, número total de folhas, tipo de trabalho, nome do programa entre parêntese, nome da universidade, local e data.  

Ex.: LIMA, Amanda Ferreira. Letramentos acadêmicos: práticas e representações de letramento na Educação de Jovens e Adultos. 2022. 133f. Dissertação (Mestrado em Letras) – Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2022.

 

Guidelines for Authors

Authors must necessarily register in their registration in the Journal (profile) the link referring to the respective ORCID.

If the work submitted has more than one author, this must be registered in the metadata at the time of submission.

It is forbidden to submit works: a) when there is work by the same author already submitted and under evaluation; b) for publication within a period of less than 12 months from its last publication in EntreLetras.

The texts (articles, reviews or essays) can be written in Portuguese, English, Spanish or French (obligatorily observing the Template EntreLetras). Regardless of the language chosen, they must have a title (abstract and keywords) in English.

The works must be unpublished. Identified plagiarism, they will be rejected.

The texts must comply with the following format:

Spacing: 1.5 (one and a half) text, in Word for Windows text editor, and simple body space for long quotations (over 03 lines), including abstracts, footnotes and captions.

Number of pages: a minimum of 10 pages and maximum of 25 pages for articles and essays; a minimum of 5 pages for reviews. The works to be reviewed must have been published for a maximum of two (2) years.

Fontsize: Times New Roman, 12pt font.

Quotes greater than threelines: 10 pt font, with an indentation of 4 cm or 1.57 inches.

Format and margins ofpaper: A4, with margins of 3 cm, or 1.18 inches (top and left) and 2 cm, or 0.78 inches (bottom and right).

The presentation of the texts should ad here to the following pattern:

Title in mother tongue, in Portuguese, and in English: centralized, 12pt font, in bold and upper case.

Name (s) of the author (s): in bold, two lines below the title, followed by an indication of a numeric footnote, whose function is to indicate biographical data related to the title: Author (s), the institution where he / she carries out professional activity and a valid e-mail.

Section titles: numbered in Arabic numerals (not numbered in the introduction and bibliographical references), aligned to the left, in bold, with only the first letter of each subtitle capitalized (except for proper names).

Paragrafação/Paragraphs: use autoparagraph.

Resumo/ Abstract: should be in 12pt font, single-spaced, contain between 50 and 100 words, and should appear two lines below the name of the author. The spelling of the words abstract and abstract should appear in bold.

Palavras-chave/ keywords: should be written in bold and followed by a colon. Keywords should appear after the abstract, in lowercase, without indentation, containing at most 05 (five) words, separated by semicolons.

Spaces between parts of the text: between the parts of the text and examples, quotes, tables, illustrations etc., use spacing of 6 inches.

Introduction: The title of the introduction should be written in the third row after the palavras-chave, and keywords.

Citation: For cited text of less than three lines, use quotation marks in the body of the text, always mentioning the source used (Author, year, p.). For quoted text with more than three lines, enter the text in 4 cm (or 1.57 inches) and use the same font but in 10pt size and single-spaced.

Examples of corpora analyzed: should follow the same pattern as the citations.

Figures, tables and graphs: must be inserted in the position in which they will appear in the publication. In the case of images, the author must forward the term of assignment of rights of the author providing the image/figure. Figure titles must be typed in Times New Roman, 10pt font, justified, with the indication of the source (This requirement is indispensable in the proper identification of the source, so that it is not improperly credited).

Tables: The title should be placed above, justified (10pt font), and the font below (10pt font).

Titles of pictures, photos or any illustrations: must be identified below them, except for Tables that have the above titles, 10pt font, justified; followed by the source (10pt font). If the illustration was created by the author of the text, it will be placed as follows: Source: Elaboration of the author, city, year.

Appendices and / or annexes: must come after the Bibliographical References.

Bibliographic indication pattern: obeys the author / date / page order, and the author's name must appear in the upper box only when inserted in parentheses. Example: (Bortoni-Ricardo, 2004, p.23).

Typeface: italics should not be used (except as indicated).

Footnotes: should be restricted to the minimum, and placed at the bottom of the Page in numeric order, in 10 pt font and single-spaced.

Bibliographicalreferences: should referonly to thoseworks cited in the texts, consistent with the following pattern:

Book: surname (capitalized) and name of the author; title of the work in italics; place of publication, publisher and date.

Ex: DE CERTEAU, Michel. The invention of the everyday: arts of making. Petrópolis: Vozes, 1994.

Chapter of book: Surname (capitalized) and author's name, chapter title, followed by the preposition In: and book references: surname (capitalized) and author’s name, organizer, book title (in italics), place of publication, publisher, date (followed by Page numbers).

Ex.: PENNYCOOK, Alastair. Applied Linguistics of the 1990s: in defense of a critical approach. In: SIGNORINI, Inês; CAVALCANTI, Marilda Cavalcante (org.). Applied linguistics and transdisciplinarity. Campinas: Literature Market, 1998. p. 23-49.

Periodicals: surname (capitalized) and author name, article title, journal identification (italicized), volume, journal number, number of pages, month and year of publication. Add DOI and URL.

Ex.: MAGALHÃES, Telma Moreira Viana. A valoração de traços de concordância dentro do DP. D.E.L.T.A., São Paulo, v. 20, n. 1, p. 329-338, jun., 1994. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-44502004000100007. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/37923. Acesso em: 10 jun. 2024.

 

Directrices para Autores

Los autores deberán necesariamente registrar en su registro en la Revista (perfil) el link referente al respectivo ORCID.

Si el trabajo presentado tiene más de un autor, esto debe registrarse en los metadatos al momento de la presentación.

Está prohibido presentar obras: a) cuando exista obra del mismo autor ya presentada y en evaluación; b) para su publicación en un plazo inferior a 12 meses desde su última publicación en EntreLetras.

Los textos (artículos, reseñas o ensayos) pueden estar escritos en portugués, inglés, español o francés (observando obligatoriamente la Plantilla EntreLetras). Independientemente del idioma elegido, deben tener un título (resumen y palabras clave) en inglés.

Las obras deben ser inéditas. Plagio identificado, serán rechazados.

Los textos deben ajustarse al siguiente formato:

Espaciamiento: 1,5 (un medio) del texto, en editor de textos Word for Windows, y espacio simple para el cuerpo de citaciones largas (arriba de 03 líneas), resumen, notas de pie de página y leyendas;

Número de páginas: mínimo de 10 laudas y máximo de 25 para artículos y ensayos y mínimo de 05 laudas para reseña. La obra a ser reseñada debe haber sido publicada a lo máximo 02 (dos) años.

Tipo de letra: Times New Roman, tamaño 12.

Citaciones superiores a tres líneas: fuente tamaño 10, con adentramiento de 4 cm. 

Formato e márgenes del papel: A4, con márgenes de 3 cm (superior e izquierda) y 2 cm (inferior y derecha).

El modo presentación de los textos deberá seguir el siguiente padrón:

Título em lengua materna, en lengua portuguesa y inglesa: centralizado, tamaño 12, en caja alta y negrita.

Nombre(s) de lo(s) autor(es): en negrita, dos líneas abajo del título, seguido(s) por indicación de nota de pie de página numérica cuya función será apuntar los datos relacionados a la titulación, a la función desarrollada por lo(s) autor(es), la institución donde realiza(n) actividad(es) profesional(es) y un e-mail válido.

Títulos de las secciones: en números arábicos (sin numeración en la introducción y referencias bibliográficas), alineados a la izquierda, en negrita, solamente con la primera letra de cada subtítulo escrita en mayúsculo (excepto para nombres propios).

Párrafos: utilizar párrafos automáticos.

Resumen/Abstract: deberá presentarse en tamaño 12, espacio simple, contener entre 50 y 100 palabras, debiendo aparecer dos líneas abajo del nombre del autor. La grafía de las palabras resumen y abstract deberá aparecer en negrita.

Palabras clave/keywords: deberán ser escritas en negrita y seguidas de dos puntos. Las palabras clave deberán aparecer tras los respectivos resúmenes, en minúsculas, sin adentramiento, conteniendo a lo máximo 05 (cinco) palabras, separadas por punto y coma.

Espacios entre las partes del texto: entre las partes del texto y ejemplos, citaciones, tablas, ilustraciones etc., utilizar espacio de 6 puntos.

Introducción: el título de la introducción debe ser escrito en la tercera línea tras las keywords (mots-clés o palabras clave).

Citación: para texto citado con menos de tres líneas, usar aspas en el propio cuerpo del texto, refiriendo siempre la fuente utilizada (Autor, año, p.). Para texto citado con más de tres líneas, adentrar el texto en 4 cm y utilizar l misma fuente en tamaño 10 y espacio simple.

Ejemplos de corpora del análisis: deben venir en el mismo padrón de la citación.

Figuras, tablas y gráficos:  deben venir inseridos en la posición en que deben figurar la publicación. En caso de imágenes, el autor deberá encaminar el término de cesión de derechos del autor de la imagen/figura. Los títulos de figuras deben ser digitados con fuente Times New Roman, tamaño 10, justificados, con la indicación de Fuente (es indispensable la identificación de la fuente, para que no se caracterice, posteriormente, apropiación indebida).

Tablas: el título deberá quedar arriba, justificado (tamaño 10), y la fuente abajo (tamaño 10).

Títulos de cuadros, fotos o cualquieras ilustraciones: deben ser identificados debajo de ellos, excepto para las Tablas que tienen los títulos arriba, tamaño 10, justificados; seguidos de la Fuente (tamaño 10). Si la ilustración haya sido creada por el autor(a) del texto, usar: Fuente: Elaboración del autor(a), ciudad, año.

Apéndices e/o anexos: deben venir tras las Referencias Bibliográficas.

Padrón de indicación bibliográfica: obedece el orden autor/fecha/página, debiendo el nombre del autor estar en caja alta solamente cuando informado entre paréntesis. Ejemplo: (Bortoni-Ricardo, 2004, p. 23).

Recurso tipográfico: deberá ser utilizado el itálico (excepto en los casos indicados).

Notas de pie de página: deben estar restrictos a lo mínimo necesario, ser informadas en la parte inferior de la página correspondiente a la llamada numérica, en fuente tamaño 10 e espacio simple.

Referencias bibliográficas: deben referirse solamente a las obras citadas en los textos, obedeciendo al siguiente padrón:

Libro: sobrenombre (escrito en mayúsculas) y nombre del autor, título de la obra en itálico, sitio de publicación, editora y fecha.   

Ej.: DE CERTEAU, Michel. A invenção do cotidiano: artes de fazer. Petrópolis: Vozes, 1994.

Capítulo de libro: Sobrenombre (escrito en mayúscula) y nombre del autor, título del capítulo, seguido de la preposición In: y de las referencias del libro: sobrenombre (escrito en mayúscula) y nombre del autor, organizador, título del libro (en itálico), sitio de publicación, editora, fecha (seguida de los números de las páginas).

Ej.: PENNYCOOK, Alastair.  A Lingüística Aplicada dos anos 90: em defesa de uma abordagem crítica. In: SIGNORINI, Inês; CAVALCANTI, Marilda Cavalcante (org.) Linguística aplicada e transdisciplinaridade. Campinas: Mercado de Letras, 1998. p. 23-49.

Periódicos: sobrenombre (escrito en mayúscula) y nombre del autor, título del artículo, identificación del periódico (escrito en itálico), volumen, número del periódico, número de las páginas, mes y año de la publicación.

Ej.: Ex.: MAGALHÃES, Telma Moreira Viana. A valoração de traços de concordância dentro do DP. D.E.L.T.A., São Paulo, v. 20, n. 1, p. 329-338, jun., 1994. DOI: https://doi.org/10.1590/S0102-44502004000100007. Disponível em: https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/37923. Acesso em: 10 jun. 2024.

 

Obs.: Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Trabalhos que não estejam no template e/ou fora das normas da EntreLetras serão rejeitados na pré-avaliação. Entre no link "Template ENTRELETRAS" e baixe-o: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/about/submissions

Artigos

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Entrevista

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Ensaios

Dedicado a ensaios originais, obedecido o escopo da revista.

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Temas Livres

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Resenhas

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Produção Literária

Publicação de textos literários inéditos, em prosa e poesia.

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

DOSSIÊ: DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA: DESAFIOS E CONEXÕES, LINGUAGEM, DISCURSO E ENSINO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS AMAZÔNIAS - v. 15, n. 1, 2024

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link "Template ENTRELETRAS" e baixe-o: https://sistemas.uft.edu.br/periodicos/index.php/entreletras/about/submissions

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

DOSSIÊ: DIVERSIDADES FALADAS E FALANTES NA ARTE E NA VIDA - v. 15, n. 2, 2024

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

DOSSIÊ: SEMIÓTICA DISCURSIVA: UNIDADE E DIVERSIDADE - Número Especial, 2024

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

DOSSIÊ: NUANCES DO PROTAGONISMO FEMININO AFRO-BRASILEIRO E AFRO-CARIBENHO NA LITERATURA CONTEMPORÂNEA - v. 15, n. 3, 2024

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

DOSSIÊ: GRAMÁTICA E COGNIÇÃO: UMA HOMENAGEM A LILIAN FERRARI - v. 16, n. 1, 2025

Os manuscritos devem ser editados (obrigatoriamente) no template oficial da EntreLetras, conforme normas da revista. Entre no link Template EntreLetras e baixe-o.

Obs.: Manuscritos não editados no template da EntreLetras, que não estejam formatados de acordo com as normas da revista ou que apresentem plágio serão rejeitados já na pré-avaliação.

Processo de Avaliação pelos Pares

A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia da Comissão Editorial da revista e à avaliação de pelo menos dois pareceristas externos. A aceitação final dos artigos depende (1) da recomendação dos pareceristas, (2) da reformulação do texto feita pelos autores conforme sugestões dos pareceristas e (3) da aprovação final pela Comissão Editorial.

Déclaration de confidentialité

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.