INTERAÇÕES ENTRE LITERATURA, ARTES PLÁSTICAS E CINEMA EM LAMPIÃO & LANCELOTE
Résumé
A obra Lampião & Lancelote, com textos verbais e visuais do brasileiro Fernando Vilela, é composta por elementos originários de diferentes campos artísticos. O texto literário estreia neste livro do artista, que costumava narrar exclusivamente por meio de imagens. As artes plásticas marcam forte presença pelo uso de técnicas afinadas ao contexto das personagens, bem como pela escolha de cores metálicas, incomuns em produções editoriais. A captura cênica de modo a oferecer o enquadramento ideal ao imaginado pelo autor e, consequentemente, à experiência do leitor, é um dos pontos de convergência com o trabalho do cineasta. Desse modo, este texto se propõe a tratar das interações entre as artes – literatura, artes plásticas e cinema – presentes nessa obra.Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.