PRÁTICAS DE LEITURA NA ESCOLA: “BRAVO A QUEM SALVA O FUTURO”
Résumé
O homem é um animal amarrado a muitas teias de significados, tecidas por ele mesmo; a cultura são essas teias, ensina Clifford Geertz. Os campos teóricos que subsidiam o emprego de práticas leitoras, e consequente formação do leitor, devem conduzir as ideias de aplicação destas práticas. O conhecimento do professor firma-se como um bate-estaca, incansável e ininterrupto nessa construção de identidades dos sujeitos; como um trabalho que se assemelha ao esforço do poeta parnasiano, para a construção de seus versos: “trabalha e teima e lima...”Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.