MODALIDADE E AQUISIÇÃO DOS MODALIZADORES PELOS APRENDIZES DE INGLÊS
Mots-clés :
Aquisição da linguagem, Modalidade, Aprendizes, Inglês como língua estrangeira.Résumé
Este artigo investiga o processo de aquisição por meio da modalidade entre aprendizes de língua estrangeira. Para tal fim, contextos específicos que favorecem o uso dos sentidos deônticos como diálogos abertos foram analisados. Também foco será dado à seguinte pergunta: Os sentidos epistêmicos são apreendidos antes dos sentidos deônticos? Alguns pesquisadores, como Hirst e Weil (1982), acreditam que sim, sendo esse fato justificado pela polissemia que envolve os modais. Nós tentaremos explicar que a polissemia encontra apoio na aquisição dos sentidos deônticos que têm prioridade sobre os epistêmicos. Vygotsky (2005) e Palmer (1986) servirão de base em nosso estudo.Téléchargements
Téléchargements
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.