ENTRE O PRAZER E A (TRANS)GRESSÃO:
UMA RESENHA DA OBRA E SE EU FOSSE PUTA
Résumé
Esta resenha tem como objetivo discutir a relevância do livro E se eu fosse puta, obra de estreia de Amara Moira – doutoranda, travesti e prostituta que vem ganhando notoriedade em meio à militância LGBT. O livro foi lançado pela editora Hoo em 2016 e traz à tona a temática da prostituição não somente como meio de sobrevivência, mas de prazer. A seguinte leitura crítica percorre os capítulos do livro realçando os pontos positivos da obra em relação ao mercado editorial vigente, bem como para as atuais vozes da comunidade Trans. Por fim, a resenha é finalizada com considerações a respeito do que significa ser uma escritora trans no Brasil atualmente, e deixa indagações sobre o panorama atual do mercado editorial brasileiro em relação aos escritos da vivência do LGBT.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.