EMOÇÕES E IDENTIDADES DE PROFESSORES ENTRE O APRENDER E O ENSINAR INGLÊS
Résumé
Neste estudo, discutimos como as emoções modulam o agir de dois estagiários na experiência do estágio supervisionado de regência de língua inglesa (ESR) à luz de estudos que pesquisam o papel das emoções e da reflexão como maneira de se fortalecer a formação de professores e o ensino e aprendizagem de inglês. Fundamentada na pesquisa narrativa (CLANDININ; CONNELY, 2000), utilizamos narrativas escritas, colagens visuais, diários, entrevistas e colagens descritivas. Os resultados indicam que até o momento da regência os participantes da pesquisa não conseguiam projetar sua identidade docente e que as emoções vividas como estudante de inglês fundamentavam as ações dos participantes até o momento da observação.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.