PESQUISA LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA BRASILEIRA:
INTEGRAR PARA FORTALECER
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n1p4Résumé
O recém-criado Grupo de Trabalho intitulado “Estudos Linguísticos na Amazônia Brasileira” (GT ELIAB) foi apresentado à Associação Nacional de Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Letras e Linguística – ANPOLL e obteve aprovação do Conselho de Estudos Linguísticos em maio de 2018 durante o XXXIII ENANPOLL (Cuiabá, Mato Grosso, Brasil). O objetivo deste GT é envolver os Programas da área de Linguística localizados na Amazônia brasileira para mostrar que neste espaço amazônico já há uma significativa produção científica que aspira ser implementada com novos resultados e produções. Dentre os resultados que o GT pretende alcançar, destacam-se compartilhar e divulgar a produção científica desenvolvida aqui, com o propósito de cooperar com a pesquisa nacional na área ao mesmo tempo em que disponibiliza resultados de investigações aos interessados nos estudos linguísticos realizados no cenário amazônico.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.