LEITURA COMO CHAVE PARA MÚLTIPLAS PORTAS

Autores

  • Marta Morais da Costa

Resumo

Os muitos suportes da comunicação e as diferentes linguagens neles veiculadas exigem novas perguntas e outras metodologias para a formação de leitores e para o conhecimento de como se desenvolve o processo de interpretação nos usuários de todo esse sistema. Para tanto, foi criado em 2000 na PUCPR, em Curitiba, um curso de especialização em leitura de múltiplas linguagens. O curso estava direcionado aos profissionais das mais diferentes áreas: arquitetos, artistas – teatro, artes plásticas, dança, música, literatura – editores, educadores em geral, jornalistas, professores, psicólogos, psicanalistas, críticos profissionais e outros. As monografias resultantes abrangeram diferentes áreas, como literatura, jornalismo, música, teatro, publicidade, artes plásticas e imagens, cinema e cultura num conceito abrangente. E a leitura foi a ação motivadora e determinante dessa transformação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marta Morais da Costa

Professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pesquisadora da Cátedra UNESCO de Leitura.

Downloads

Como Citar

Morais da Costa, M. (2014). LEITURA COMO CHAVE PARA MÚLTIPLAS PORTAS. EntreLetras, 5(1). Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/1045