LEITURA COMO CHAVE PARA MÚLTIPLAS PORTAS
Resumo
Os muitos suportes da comunicação e as diferentes linguagens neles veiculadas exigem novas perguntas e outras metodologias para a formação de leitores e para o conhecimento de como se desenvolve o processo de interpretação nos usuários de todo esse sistema. Para tanto, foi criado em 2000 na PUCPR, em Curitiba, um curso de especialização em leitura de múltiplas linguagens. O curso estava direcionado aos profissionais das mais diferentes áreas: arquitetos, artistas – teatro, artes plásticas, dança, música, literatura – editores, educadores em geral, jornalistas, professores, psicólogos, psicanalistas, críticos profissionais e outros. As monografias resultantes abrangeram diferentes áreas, como literatura, jornalismo, música, teatro, publicidade, artes plásticas e imagens, cinema e cultura num conceito abrangente. E a leitura foi a ação motivadora e determinante dessa transformação.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.