DO ENSINO REMOTO AO HÍBRIDO NA ESCOLA PÚBLICA

CONSIDERAÇÕES E PERSPECTIVAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS

Autores

  • Dánie Marcelo de Jesus Universidade Federal do Mato Grosso
  • Raiane Ferreira Sombra Pires de Campos UFMT

Palavras-chave:

pandemia, ensino de Inglês, escola pública, professor de inglês

Resumo

Este artigo apresenta análises e reflexões a partir de uma narrativa autoetnográfica, de uma das pesquisadoras deste artigo, acerca das possibilidades e perspectivas do ensino de inglês no contexto de pandemia de uma escola pública. A metodologia utilizada é qualitativa interpretativista de cunho autoetnográfico. Os resultados apontam a sobrecarga de funções burocráticas para o professor e a exclusão digital como principal problema para o acesso ao ensino remoto. Contudo, a constância da tecnologia faz do letramento digital algo necessário; ademais, as ferramentas e mídias digitais se mostraram eficientes como motivadores e facilitadores para o processo de ensino e aprendizagem.

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Biografia do Autor

Dánie Marcelo de Jesus, Universidade Federal do Mato Grosso

Doutor em Linguística Aplicada e Estudos de Linguagem (PUC-SP), Professor do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea e do Programa de Pós-graduação em Estudos de Linguagem da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). E-mail: ufmt.daniepuc@gmail.com. 

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Publicado

2024-06-27

Como Citar

Jesus, D. M. de, & Ferreira Sombra Pires de Campos, R. (2024). DO ENSINO REMOTO AO HÍBRIDO NA ESCOLA PÚBLICA : CONSIDERAÇÕES E PERSPECTIVAS A PARTIR DA EXPERIÊNCIA DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS. EntreLetras, 15(1), 106–128. Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/18065

Edição

Seção

DOSSIÊ: DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA: DESAFIOS E CONEXÕES, LINGUAGEM, DISCURSO E ENSINO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS AMAZÔNIAS - v. 15, n. 1, 2024