O SENTIDO DE UMA PROFESSORA DE INGLÊS EM SEU PRIMEIRO ANO DO CURSO DE LETRAS:
PASSADO, PRESENTE E FUTURO
Resumo
Este artigo analisa, a partir da teoria histórico-cultural, o sentido de uma aluna de Letras em seu primeiro ano de faculdade. A metodologia consistiu em pesquisa narrativa reconstruída em grupos focais. Os resultados apontam uma cronologia em que presente, passado e futuro se entrelaçam no sentido sobre ser professor. A narrativa sugere uma dicotomia entre expectativas do sujeito e prescrições institucionais da universidade. Dessa relação, os resultados mostram que o sentido é constituído como um começo marcado por conflitos em que desenvolvimento profissional consiste na capacidade de encontrar soluções para os problemas imediatos, sejam eles relacionados ao passado ou ao presente, projetando assim novas expectativas para a futura profissãoDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.