Sobre a Revista
Sobre a Revista Escritas
A Escritas é uma publicação on-line vinculada ao Curso de História da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFT), câmpus de Araguaína. Criada em 2008, a Escritas teve os seus dois primeiros números anuais publicados em versão impressa. Desde 2013, a Escritas passou a ser semestral. A meta da Revista é a divulgação da produção de historiadores, e demais profissionais das áreas afins, que investigam temas relacionados às ações e representações humanas no tempo e no espaço. Recebemos submissões de pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que abordem temas relativos aos campos teórico, educacional, histórico e historiográfico.
Foco e Escopo
A Escritas é um periódico semestral, de publicação on-line, cuja missão é veicular a produção, a inovação e a transformação do conhecimento, especifico e pedagógico, na área de História e áreas afins, e promover pesquisas que utilizam metodologias, teorias, fontes, práticas, objetos, temas e problemas que tratam, prioritariamente, da inserção do homem nos espaços-temporais globais, regionais e locais. A Escritas publica artigos, resenhas, conferências, traduções e ensaios, desde que expressem relevância e profundidade de análise e interpretação históricas.
Processo de Avaliação pelos Pares
A publicação dos artigos está sujeita à aprovação prévia dos Editores, após o que serão submetidos à avaliação do tipo peer review feita por, pelo menos, dois pareceristas externos.
A aceitação final dos artigos depende dos seguintes critérios:
- Recomendação dos pareceristas;
- Efetivação dos ajustes necessários pelo(s) autor(es);
- Aprovação dos Editores.
Periodicidade
A Revista Escritas é uma publicação semestral do Curso de História da Universidade Federal do Norte do Tocantins.
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.
Indexadores
Confira a relação de indexadores da revista Escritas neste link.