RISCOS HÍBRIDOS

concepções e perspectivas socioambientais

Autores

  • Geise Corrêa Teles Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

Perigos, risco

Resumo

A obra é um compilado de cinco textos escritos por distintos autores, cujas pesquisas inserem-se no campo socioambiental. A conexão entre eles é estabelecida pela temática do risco, com proposição geral do manuscrito de apresentar o conceito e aplicação dos “riscos híbridos”. O livro é organizado pelo Prof. Francisco Mendonça, geógrafo que há décadas dedica-se ao estudo dos riscos socioambientais urbanos, neste escrito em particular ele objetiva mostrar a importância da análise sistemática e holística dos distintos tipos de risco. 

Biografia do Autor

Geise Corrêa Teles, Universidade de São Paulo

Doutoranda em Sustentabilidade pela Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Pará (2013). Mestre em Geografia pela Universidade Federal do Pará (2016). Especialista em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Escola Superior da Amazônia (2019). Foi professora colaboradora da UFPA nas disciplinas de climatologia e biogeografia. Integra Programas de Extensão Universitária em Unidades de Conservação de Uso Sustentável. Colabora em projetos de pesquisa na zona costeira do Pará. Atua com os seguintes temas: educação ambiental, gestão e planejamento ambiental, áreas protegidas, ecologia amazônica, justiça ambiental, conflitos socioambientais e sustentabilidade. Atualmente é bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Referências

BUFFON, E. A. M. et al. RISCOS HÍBRIDOS concepções e perspectivas socioambientais. Francisco Mendonça (Org.). 1ª ed. São Paulo: Oficina de Textos, 2021.142p.

Downloads

Publicado

2024-10-22

Como Citar

TELES, Geise Corrêa. RISCOS HÍBRIDOS: concepções e perspectivas socioambientais. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 13, n. 30, p. 564–570, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/geografia/article/view/17342. Acesso em: 19 jan. 2025.