AS QUEIMADAS NO MUNICÍPIO DE GOIATINS-TO
DOI :
https://doi.org/10.20873/rtg.v3n4p22-34Mots-clés :
Goiatins, Queimadas, Educação Ambiental, Sociedade.Résumé
A presente pesquisa tem como tema “As queimadas no município de Goiatins-TO”, justifica-se pela importância desta investigação para a redução de crime ambiental nessa região do cerrado, como também servir de subsidio para práticas de educação ambiental nas escolas e na sociedade. A pesquisa teve como objetivo analisar as queimadas neste Município uma vez que o que se percebe são as práticas culturais de queimadas as quais agravam em grau substancial ao meio ambiente urbano e rural, sobretudo de estiagem do ano compreendido entre junho a Setembro. O tipo de pesquisa é de campo com a utilização de entrevistas para coleta de dados dentre os membros da cidade (população da zona urbana e rural, indígena, religiosos, médicos, agricultores, como também autoridades dos órgãos NATURATINS E IBAMA). Teve como base de estudo uma pesquisa bibliográfica e também um estudo na Lei orgânica do município.
Références
ALVES, Camila. Prevenção de queimadas tem verba 20% menor em 2013. Disponível em Acesso dia 06 de dezembro de 2013
ALVES, Guilherme de Lima. Efeitos das queimadas sobre o bem-estar das famílias no Tocantins: uma aplicação do método de avaliação contingente. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal do Tocantins, Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio. Palmas, 2010.
BRAGA, Gastão Nely Monte. Perda de Nutrientes pelas queimadas. Disponível em Acesso dia 03 de dezembro de 2013. BRASIL, 9.605 de 12 de fevereiro de 1998. Da poluição e outros Crimes Ambientais.
DEUS, Joanice de. Fogo urbano: Ação na cidade causa maior prejuízo. Diário de Cuiabá. Edição nº 127884 11/08/2010.
DIAS, Reinaldo. Gestão Ambiental: responsabilidade social e sustentabilidade. 1 ed. 5 reimpressão. São Paulo: Atlas, 2009
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.