REFLEXÕES DAS AULAS DE BIOLOGIA SOBRE O CONSUMO DE PORNOGRAFIA COMO SUPOSTA EDUCADORA DO SEXO
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v2i2.14801Palavras-chave:
Educação sexual, Ensino de biologia, Sexualidade, Violência de gêneroResumo
Este artigo consiste em um esforço argumentativo de natureza crítica, que visa caracterizar as reflexões, questões, potencialidades e obstáculos desde a perspectiva de alunos da oitava série do ensino médio básico, Colômbia, (ensino fundamental II no Brasil) ao abordar a pornografia como tema de discussão nas aulas de biologia. De tal forma, que a fase argumentativa corresponde à análise dos resultados obtidos, e registados num diário de campo durante a experiência com o corpo discente, de forma a reafirmar a justificação pela qual se decide realizar a referida intervenção no escolar, questionando a permissividade da mídia que divulga massivamente imagens sexuais, deixando-as ao alcance de telespectadores de qualquer idade, refletindo seu apoio a uma indústria que se constitui como instrutiva misógina e violenta, que ostenta para si o papel de educador sexual.
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