ANÁLISE DOS PROJETOS DE SAÚDE E EDUCAÇÃO FÍSICA NO EPISÓDIO CIENTÍFICO
Avaliação dos Projetos no Evento Científico
DOI :
https://doi.org/10.20873/abef.v1i1.5645Mots-clés :
Educação Física, Evento Científico, Saúde e EducaçãoRésumé
A Educação física tem sido uma importante aliada para a saúde pública. Neste estudo, os objetivos gerais foram de analisar e integrar a importância do desenvolvimento de projetos nesta área para contribuir com a sociedade regional e o despertar de alunos para a importância da disciplina de Educação física escolar que pode contribuir de forma direta para o desenvolvimento da saúde. Além disso, neste projeto foram analisados os dados estatísticos coletados em todos os períodos de realização do evento científico, Talento Científico Jovem que estimulou a participação de escolas, alunos e professores. O incentivo a produção de trabalhos na área de Saúde e Educação Física a nível escolar pode contribuir para melhores níveis de saúde e o respeito entre os alunos.
Références
Referências
NEIRA, M.G, BORGES, C.C.O. Esquadrinhar e Governar: análise das recomendações do CONFEF para a Educação Física escolar. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 43, n. 2, p. 571-590, abr./jun. 2018.
VIEIRA, S.V., BEUTTEMMULLER, L.J., BOTH, J. Concerns of Physical Education Teachers Acoording to Professional Development Cycles and Sociodemographic Characteristics. J. Phys. Educ. v. 29, e2924, p. 1-8, 2018.
MACIEL, M. G., SARAIVA, L. A. S., MARTINS, J. C. O., Jr VIEIRA, P. R. A humanização da atividade física em um programa governamental: um olhar necessário. Interface comunicação, saúde e educação. p. 1-12, Novembro, 2017.
DOMINSKI, F. H., VILARINO, G. T., COIMBRA, D. R., SILVA, R. B., CASAGRANDE, P. O., ANDRADE, A. Analysis of Scientific Production related to Sports Psychology in Sports Science Journals of Portuguese. J. Phys. Educ. v. 29, e2930, p. 1-14, 2018.
CHAVES, D. R. L., SOUZA, M. R. Bullying e preconceito a atualidade da barbárie. Revista Brasileira de Educação v. 23, e230019, p. 1-17, 2018.
DA SILVA, M., DA SILVA, A. G. Professores e Alunos: o engendramento da violência da escola. Educação & Realidade, Porto Alegre, v. 43, n. 2, p. 471-494, abr./jun. 2018.
OLIVEIRA, C. Z., DA SILVA, D. T. N. P. A interação e a popularização da ciência no evento científico. Conedu, v.1, p-1-9, Novembro, 2017.
ANAIS da 13ª MOCIEC E I Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes 28 e 29 de novembro de 2012, p. 1-111, 2012.
ANAIS II Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 29 de Outubro a 1º de novembro de 2016, p. 1-116p, 2013.
ANAIS III Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 08 a 10 de Outubro de 2014, p. 1-74, 2014.
ANAIS IV Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 15 a 18 de Setembro de 2015, p. 1-47, 2015.
ANAIS V Talento Científico Jovem - Mostra Científica de Estudantes de Ensino Fundamental II, Médio e Técnico do município de João Pessoa, João Pessoa, Editora UFPB, Universidade Federal da Paraíba - Hall da Reitoria, 26 a 30 de Setembro de 2016, p. 1-72, 2016.
LARA, L. M., STAREPRAVO, F. A., DE MIRANDA, A. C. M., DE SOUZA, V. F. M. Quality in Latin American Education/School Physical Education: Meeting of Non-Dissonant Voices. J. Phys. Educ. v. 29, e2929, p. 1-11, 2018.
LIMA, D. F., Junior, E. G. Body Education, Modernity and The Salesians in Brazilian Schools in The Early of 20Th Century. J. Phys. Educ. v. 29, e2927, p. 1-13, 2018.
HESS, C. M., MOREIRA, E. C., TOLEDO, E. Dematerializing Physical Education in Public Schoools: an Indication of permanence. Motriz, Rio Claro, v.24, n.2, e101820, p. 1-6, 2018.
COLEDAM, D. H. C., FERRAIOL, P. F., GRECA, J. P. A., TEIXEIRA, M., OLIVERA, A. R.. Physical education classes and health outcomes in Brazilian students. Rev Paul Pediatr. v. 36 (2), p. 192-198, 2018.
BORBA, K. M., VIEIRA, P. C. T. A importância da Educação Física no combate ao bullying no ambiente escolar. Monografia, Universidade Católica de Brasília. p. 1-39, 2011.
GOMES, R., DE SOUZA, M. C. M. Atividade física como parte importante da saúde em todas as idades. Ciência & Saúde Coletiva, v. 21, n. 4, p. 1-2, abril, 2016.
HILDEBRANDT-STRAMANN, R. Curriculum in Germany Physical Education Professional Qualification – Physical Education Department at Braunschweig Tecnical University. J. Phys. Educ. v. 29, e2901, p. 1-12, 2018.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).