MESTRADO PROFISSIONAL EM LETRAS E TECNOLOGIA EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p52Resumo
As práticas de ensino formal precisam estar em sintonia com as mudanças sociais e profissionais do século XXI. Novas formas de fazer envolvem o uso intensivo de recursos tecnológicos, que também adentram a escola. Este artigo avalia propostas inovadoras para o ensino de línguas, incorporando a tecnologia da web 2.0. Após rever aparatos tecnológicos na educação, o texto avalia o cenário da atualidade, divulgando formas de aquisição de conhecimento on-line. Modelos atualizados de ensino, formatados pelo construtivismo e conectivismo, mostram encaminhamentos possíveis ao professor, que também é incentivado a familiarizar-se com a tecnologia e tornar-se produtor de material didático.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.